No estúdio com Eboracum - álbum II

23/05/2018

A passagem do tempo é ilusória, como Einstein em algum momento comentou. Por essa razão, não sinto que há 8 anos eu e o meu parceiro espiritual/musical Andy Horber não entramos no estúdio. A sensação que tenho é de que foi ontem quando nos encontramos em York (Inglaterra) para compormos nosso primeiro cd. O elo cósmico não entende muito dessa linha divisória.

O que sinto são momentos. Nosso primeiro álbum Eboracum foi inspirado pelo cenário medieval e românico da cidade de York, antiga Eboracum. Nele, falamos do poder na natureza e da presença constante e universal do divino. Usamos inglês, romanche e latim, além de vocalizações, para expressar grande parte do que queríamos dizer. Hildergard von Bingen foi a nossa mentora.

Neste segundo cd, temos canto em irlandês antigo, inglês, armênio e talvez mais línguas que surgirão no processo de finalização. Nossa inspiração vem de sonhos com crianças cantarolando letras e melodias, do suspiros da natureza, da vida e obra de Emma Lavinia Hardy, a primeira esposa do escritor inglês Thomas Hardy. Estou animada e me preparando para a segunda etapa dessa nossa missão.

Com amor,

Fah